Páginas

categorias

Image Map

domingo, 25 de maio de 2014

Vício do momento: lápis de olhos

Oi mulheres lindas....... tem um produto de maquiagem que vocês são simplesmente viciadas nele? 
Do tipo:  não sai de casa sem ou compra mesmo sem precisar?

Eu tenho!

Teve uma época que era o rímel, eu tinha 7 tipos diferentes para uso pessoal. Fora aqueles que deixavam para maquiar alguma cliente.

Agora estou na fase lápis para os olhos! Nessa vida corrida tenho pouco tempo para me maquiar e acabo apostando tudo em um traço só.

O lápis de olho pode ser usado em um traço fino, grosso ou “borrado”, fazendo a vez de uma sombra. Vou mostrar minha caixinha de lápis para vocês, ela é mais básica do que eu gostaria, mas tem algumas dicas para você se inspirarem.



Lápis preto – se você não tem pelo menos um para tudo e vai comprar, depois você volta ler o blog. 

Tenho esse preto com glitter prata da Boujois, ele é bem discreto só eu sei que tem glitter kkk. 
E esse outro da Archy. Ele é bem preto e macio, gosto muito dele.




Lápis marrom – tenho um caso de amor com a cor marrom em maquiagem. Essa cor consegue sustentar uma maquiagem de festa como de trabalho ou dar acabamento a tantas outras.


Eu tenho o marrom da Natura linha aquarela........ele é bem clarinho, chamo ele de café com leite.
Um Jade Iredale que ganhei de brinde em uma compra na Strawberrynet.... ele é bem escuro, quase preto. 
E meu favorito eu não sei a marcar, comprei na farmácia porque não tinha troco. Adorei .........ele é bem marrom, inconfundível. Não sei o que fazer quando esse acabar. 

.

Lápis metalizado - são meus favoritos. Chamam a atenção na medida certa. 

Minha última compra foi o Cobrelex da Quem Disse Berenice? É ótimo, bem macio e pigmentado. Se eu pudesse comprava a coleção inteira. 



(da esquerda para direita):

Prata- sem marca: é sempre bom ter um para fazer um efeito 
especial no canto interno do olho;
Cobrelex- Quem Disse Berenice?: apaixonei pela textura macia;
Verde Jade - Archy: super pigmentado, essa marca vale a pena
Lilás -Vult: é bem clarinho, ideal para looks românticos.




Lápis colorido cremoso – tenho poucos. Os neons foram naquela moda de make fluorescente. O rosa não uso mais, mas adoro o azul. O outro azul da Natura linha aquarela já é meu segundo lápis, fica lindo.

Lápis especiais – são os lápis para preencher a sobrancelhas e o bege. O lápis bege na linha d’água abre o olhar e também pode ser utilizado como iluminador abaixo das sobrancelhas e no canto interno do olho.

Meus queridinhos -  eu também tenho essa coleção da Boujois especial para esfumaçar. Como eu disse lápis de olhos são versáteis e podem se transformar me sombras.


E para vocês se inspirarem ainda mais vejam como esses olhares famosos ficaram marcantes com vários tipos de lápis......





2 comentários:

  1. Hum... Dá uma dica de como usar esse lápis embaixo do olho. Não sei fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. O segredo das maquiagens bonitas com lápis embaixo dos olhos é preparar a pele depois. Normalmente a gente faz a pele antes (base, corretivo e pó)............só depois pensa nos olhos. Porém quando a make é preta ou quando a gente quer fazer algo embaixo do olhos fazemos a pele depois, tirando todo o excesso com demaquilante e depois corrigindo com base e corretivo.
    ok? mais dúvidas perguntem......bjs

    ResponderExcluir